automatizadores pivotantes
Dicas de Instalação

Automatizadores pivotantes: conheça os tipos e entenda como escolher o melhor

Na hora de escolher qual o melhor portão automático para colocar em residências, comércios e indústrias é sempre válido entender qual o melhor para cada situação.

Levando em conta o tipo de portão, o peso do mesmo e se é adequado aquele tipo de automatizador de portão em questão.

É por isso que existem automatizadores para portões deslizantes (aqueles que são de correr), pivotantes (que abrem para as laterais), e basculantes (que abrem para cima).

E neste artigo será explicado um pouco mais sobre os automatizadores pivotantes para que você, instalador, conheça os tipos e entenda como escolher e recomendar o melhor para o seu cliente.

Continue lendo!

Afinal, o que são portões pivotantes?

Os portões pivotantes são aqueles que abrem igual uma porta social. Eles funcionam sobre pilares que o sustentam.

Esses portões podem ter apenas uma folha, sendo considerados simples, ou duplos, quando possuem duas folhas.

Uma das vantagens deste modelo é que não ocupa muito espaço quando fechado. Em contrapartida, se instalado para abrir para fora da rua, ele invade a calçada quando aberto.

Sendo assim, é ideal para lugares de pouca circulação de pedestres. Uma das formas de solucionar esta questão é instalar o portão pivotante para dentro do imóvel, evitando acidentes com pedestres que estejam passando na rua.

Antes de automatizar, faça a manutenção completa no portão pivotante

Uma dica importante é sempre realizar uma manutenção desses portões pivotantes antes de automatizá-los.

Quando um portão passa a ser automatizado, o esforço fica em cima do suporte de instalação e rabicho da máquina, desde que bem realizada a instalação, o pilar não vai sofrer tanto o esforço.

Sendo assim, é importante instalar corretamente o automatizador para evitar possíveis danos ao portão. Além disso, é válido lembrar que não são todos os motores que aguentam os portões pivotantes.

Por isso aqui você vai encontrar quais os principais tipos de automatizadores pivotantes que a Garen oferece para portões pivotantes.

Tipos de automatizadores pivotantes Garen

A Garen disponibiliza para o mercado vários modelos de automatizadores para portões pivotantes de uma ou duas folhas. Cada um deles atende a diferentes necessidades.

Todos são resistentes, versáteis e se adaptam a cada portão.

Veja a seguir quais são alguns dos principais tipos de automatizadores para portões pivotantes e para quais ocasiões eles são mais recomendados.

GRAND PIVO ROBÔ: É um automatizador de portões pivotantes ideal tanto para uso em residências quanto para comércios e indústrias. Ele tem um exclusivo sistema de articulação e é recomendado para portões grandes e pesados. O tempo médio de abertura é de 12 segundos.

PIVO ÊMBOLO MAX DUPLA: Conhecido por ser um pouco mais fácil no momento da instalação, esse modelo é recomendado para uso residencial. Tem um tempo de abertura de 9 segundos e uma excelente durabilidade.

PIVO ÊMBOLO COMBAT DUPLA: Também é recomendado para uso residencial e tem o tempo médio de abertura de 9 segundos assim como o anterior. Possui instalação fácil e rápida.

Em caso de interesse, saiba mais sobre os modelos de automatizadores disponíveis para portões pivotantes, tanto residenciais quanto para empresas diretamente com o seu distribuidor Garen.

A instalação do portão pivotante

A instalação de portão pivotante é considerada um pouco mais complicada que os demais, uma vez que é necessário entrar o ponto de giro exato para não forçar o motor e o portão ficar soqueando, além da escolha do cliente por instalação interna ou externa, onde muda a questão do suporte.

Mas, com o tempo e a experiência vai se tornando algo fácil.

Além disso, prestando um serviço de qualidade e de confiança e oferecendo produtos de alta qualidade, não há com o que se preocupar.

A Garen oferece inclusive, um manual de instalação para cada modelo de automatizador de portão pivotante, além de outros tipos de portões, é claro, pensando justamente em você, instalador.

É importante ficar de olho para não cometer nenhum equívoco no momento da instalação e, assim, conquistar cada vez mais clientes.

Se tiver interesse em melhorar ainda mais os serviços que você oferece, não deixe de conhecer os demais artigos e dicas do Clube do Instalador Garen, um espaço reservado especialmente para instaladores, dando dicas de um serviço profissional e, consequentemente, aumentando suas vendas e a confiança em seu trabalho.

Além de disponibilizar certificações por meio dos treinamentos que te ajudarão a se qualificar cada vez mais.

A Garen é expert e é a grande referência em automatizadores de portões, tanto os pivotantes como os demais. Aproveite para conhecer mais em www.garen.com.br!