centrais eletrônicas
Dicas de Instalação

Linha de Centrais Eletrônicas Garen: saiba a diferença entre cada uma delas!

A Garen é uma empresa conhecida pela versatilidade dos produtos que disponibiliza ao mercado. Líder no segmento, ela sempre está disposta a trazer produtos inovadores, com muita responsabilidade e confiança.

A linha de centrais Garen é um exemplo dessa versatilidade e variedade dos produtos. Vamos conhecer as características de cada uma delas?

O que são centrais eletrônicas?

As centrais são placas eletrônicas encontradas nos automatizadores de portões, portas sociais e cancelas, e são responsáveis pelo controle de todas as suas funções.

A Garen possui dezenas de centrais eletrônicas diferentes, cada uma com a sua especificidade.

Novas centrais são lançadas todos os anos, melhorando e ampliando suas características.

Aqui você vai conhecer melhor cada uma delas para saber quando recomendá-las.

Central Wave

Uma das linhas de centrais eletrônicas que a Garen disponibiliza é conhecida como Wave, “a mais nova onda da Garen”. Essa placa é um produto exclusivo e é responsável por juntar todos os melhores recursos de cada central da marca em um só lugar.

A Central Wave tem a presença de um relé extra, o terceiro, com o objetivo de programação da luz da garagem e trava magnética, a qual pode ser acionada diretamente da central sem o uso de módulo.

É aplicada em motores monofásicos de até 1/2 HP.

Essa central também conta com um receptor heteródino, o qual não perde a calibração de frequência, e, com uma embreagem eletrônica, é capaz de ajustar a força do motor do portão durante o funcionamento.

Além do mais, quando necessário, os ajustes nessa central podem ser feitos de forma rápida e fácil.

Central TSI

A central de comando TSI Speed da Garen é marcada por permitir que o usuário faça a programação de forma mais fácil através de um display em LCD. Também possui um receptor heteródino e tem ajuste independente de velocidade e de rampa para abertura e fechamento do portão.

Além de ser microcontrolada, os ajustes são feitos por meio de um menu digital, facilitando para o usuário. A aplicação é válida para motores trifásicos de até 1 HP.

Central Dupla Ramp

Outro tipo de central oferecida pela Garen é conhecida como Dupla Ramp. Sua aplicação é em motores monofásicos de 1/5 HP e 1/2 HP.

Conta com memória externa, a qual possibilita a substituição da central sem a necessidade de programar todos os controles e agrega funções de luz de garagem, trava magnética e sinaleiro.

Central Classic

A central de comando Classic une simplicidade e desempenho.

Seu objetivo é facilitar a instalação e funcionar sem erros. É aplicada em motores monofásicos de 1/4 a 1/3. Essa placa tem fusível de proteção, o qual atua em caso de sobrecarga e conta com ajuste da força do motor.

Central Contatora

Esse modelo Contatora da Garen é uma central marcada pela precisão na configuração e, também, na facilidade no momento da instalação.

Tem entrada para opcionais recursos ideais para automatizadores e foi desenvolvida com chave de seleção para motores trifásicos e monofásicos e com entrada de rede de 220V/380V.

A Contatora é aplicada em motores 3/4 monofásicos e 1HP trifásicos.

Central NIID

Além de possuir várias funcionalidades, a central NIID possibilita você fazer a programação com 5 níveis de ajustes: velocidade, força, rampa, ajuste, pausa e com programação de abertura e fechamento do portão.

Como o slogan do produto diz: basta alguns cliques e pronto!

Central para Portas Sociais

As portas sociais automáticas também precisam de uma central eletrônica para serem controladas.

Com tecnologia completa para o funcionamento deste produto.

Palavras finais sobre as centrais eletrônicas Garen

Agora vai ficar ainda mais fácil na hora de você, instalador, recomendar a linha de centrais eletrônicas Garen aos seus clientes, não é mesmo?

Aproveite para explorar o site da Garen e conheça toda a linha oferecida: automatizadores de portões e portas sociais, cancelas, além dos eletrônicos e de outros acessórios.