Dicas de Instalação

Peças de reposição: a importância de utilizar peças originais Garen

Um instalador de automatizadores de portões tem o desafio diário de fazer um trabalho profissional e lucrativo!

Há profissionais que trabalham nessa área nos integradores, empresas especializadas do ramo, e há os instaladores autônomos também.

Para ambos, as peças de reposição originais é a melhor forma de garantir o bom atendimento e a qualidade do serviço. Continue a leitura e entenda mais a fundo sobre o assunto e sua importância.

Os desafios dos instaladores

Quem é instalador sabe que é necessário levar segurança e um trabalho bem feito ao cliente a fim de conquistar seu espaço neste mercado disputado.

Para fazer crescer sua carteira e fidelizar os que já foram atendidos é necessário ter uma excepcional qualidade no serviço prestado!

Por isso, é necessário falarmos sobre a utilização de peças originais na hora da reposição ou manutenção dos equipamentos.

A Garen dispõe de diversas peças para reposição com a finalidade de manter o bom funcionamento do equipamento, assim como, a qualidade geral da instalação.

O que são peças de reposição originais?

Uma peça original é aquela que é produzida pelo mesmo fabricante do equipamento, ou seja, a produção da peça é destinada exatamente para servir ao produto.

Por serem desenvolvidas justamente para determinados produtos, as peças originais possuem características ideais para se adaptarem ao mesmo.

Além disso, as peças originais, ou genuínas, como também são conhecidas, possuem garantia referente à durabilidade e a qualidade.

Por que é importante utilizar peças de reposição originais?

As peças paralelas são visualmente parecidas com as originais, mas não garantem um funcionamento como o fabricante projetou.

Uma peça paralela nunca terá a mesma durabilidade e qualidade quando comparada à peça original.

Muitos, na hora da manutenção dos automatizadores, acabam optando por uma peça mais “barata” pensando apenas no custo, mas, não enxergam os benefícios de adquirir a peça certa.

Além disso, as peças paralelas podem acabar prejudicando outras partes do equipamento em que estão sendo instaladas, gerando um custo maior ainda caso venham a danificá-lo.

Quando você opta, por exemplo, pelos equipamentos originais da Garen no seu portão automático, as manutenções costumam ser esporádicas, não gerando maiores gastos para o cliente.

O custo maior será referente à implementação da automatização. Dessa forma, você não precisará ficar se preocupando com as peças do equipamento dando problemas futuramente.

Benefícios das peças originais

As peças originais da Garen se destacam e são excelentes na avaliação custo x benefício. Veja alguma das vantagens:

  • Maior durabilidade;
  • Garantia de qualidade;
  • Economia a longo prazo;
  • Melhor desempenho;
  • Manutenção segura.

Quais são as principais peças de reposição Garen?

Mas, quais são as peças originais Garen que estão disponíveis para reposição? Confira algumas logo a seguir:

  • Engrenagens;
  • Coroa engrenagem;
  • Porcas para motores;
  • Conectores de fim de curso;
  • Carcaças;
  • Eixo de tração;
  • Braço de acionamento;
  • E muito mais.

Credibilidade perante o cliente final

Utilizar peças originais aumenta a sua credibilidade perante o cliente, independentemente se você é autônomo ou integrador.

O compromisso em cumprir o que foi proposto é essencial para gerar credibilidade quanto à qualidade do serviço prestado. Sem esses fatores essenciais, dificilmente você terá sucesso com a fidelização e conquista de novos públicos.

Clientes satisfeitos tendem a ser grandes divulgadores de seu produto ou serviço. Por isso é importante optar sempre por produtos originais na hora de realizar a manutenção e reposição de peças de equipamentos para ser bem referenciado pelo cliente.

No caso dos motores Garen, opte sempre por efetuar a reposição com as peças da marca, que são vendidas avulsas justamente para isso. Dessa forma você garante qualidade e eficiência tanto no serviço prestado, quando no bom funcionamento do equipamento do cliente.

Aproveite para conhecer mais sobre a Garen e seus produtos acessando ao site, ou visite um distribuidor perto de você. Com certeza você encontrará a peça de que precisa por lá!