pós-venda
Atendimento ao Cliente

Como prestar um bom atendimento pós-venda e fidelizar o cliente?

Hoje em dia, não basta vender um produto de qualidade. Para tornar o cliente fiel à sua marca você precisa oferecer um bom atendimento pós-venda. 

O que um cliente deseja, de verdade, é ser conhecido e reconhecido pela marca da qual efetua uma compra.

Quando ele acaba percebendo que a empresa entende todas as suas expectativas e necessidades como consumidor, começa a se sentir satisfeito com o serviço ou produto.

Assim, conhecer a fundo o público final faz com que a marca consiga cativar cada vez mais, atendendo sempre suas demandas e surpreendendo-os.

Grandes empresas com atendimento pós-venda

Um grande exemplo da atualidade são empresas como Apple e Netflix, que possuem um atendimento pós-venda exemplar, e que passou a ser modelo em diversos lugares.

O chamado “SAC 2.0” foi apenas uma terminologia criada para se aproximar de seu cliente, conhecendo-o melhor e sabendo um pouco mais as suas necessidades e, principalmente, expectativas futuras.

Ao entrar em contato, frases deste tipo são comumente escutadas pelo consumidor:

  • “E aí, você trabalha com o quê?”,
  • “Que legal! É bom saber que você gosta muito da empresa”
  • “Eu te entendo, já passei por esse problema antes e realmente é frustrante”

Essa comunicação é agradável e surpreende, pois, geralmente, o pós-venda costuma ser algo maçante.

Atendimento pós-venda presencial

A tecnologia atual permite surpreender o cliente de várias maneiras.

Mas e quando atendimento não acontece de forma virtual e sim presencial, “cara a cara”? Como conquistar e surpreender o seu público?

A resposta é simples, por mais que não pareça: oferecendo um serviço de qualidade!

Não adianta uma marca realizar diversas campanhas para cativar o público, mudar a comunicação nas redes sociais, deixando-as interativas e divertidas, se o produto em si e seu atendimento não oferecem o que a real expectativa do cliente aguarda.

A Garen e o atendimento pós-venda

A ideia de oferecer um atendimento pós-venda de qualidade não se aplica apenas a grandes empresas, como a Garen.

Diariamente, nos preocupamos também em ajudar os nossos parceiros distribuidores e instaladores a oferecerem o melhor serviço pós-venda.

Como um instalador Garen pode oferecer o melhor serviço pós-venda?

Os instaladores Garen devem fornecer ao seu cliente não apenas um automatizador, cancela ou porta social de qualidade, mas sim, uma completa experiência. Como:

  1. Demonstrar conhecimento: o instalador Garen orienta e explica ao consumidor o motivo de instalar determinado produto, deixa claro que não escolheu por acaso. Desta forma, ele ganha a confiança do cliente que percebe a capacidade do instalador em oferecer o serviço.
  2. Demonstrar preocupação: o pós-venda é tão importante como a instalação correta ou venda de produto correta. Por isso, a qualidade do serviço precisa continuar a mesma na hora da manutenção do produto ou no esclarecimento de dúvidas.
  3. Demonstrar disponibilidade: em situações emergentes, o cliente pode entrar em contato em momentos inusitados. Um bom atendimento pós-venda do instalador Garen precisa estar preparado! Isso não quer dizer que você precisa realizar um serviço em um domingo as 22hrs. Mas se possível, atenda da maneira mais ágil e sempre disponibilize duas ou mais formas do cliente entrar em contato.

Se restou qualquer dúvida sobre como oferecer um atendimento pós-venda de qualidade, entre em contato com a gente. Afinal uma das intenções do Clube do Instalador é ajudá-lo!