Um dos lançamentos recentes da Garen, a Fechadura Smart Biométrica, trata-se de uma fechadura diferente da convencional, além de dispor de um design moderno, possui funções que facilitam o dia a dia.
Esse equipamento tem sido muito aplicado também, em acomodações com a finalidade de locação, por exemplo. Inclusive, esse tipo de tecnologia quando adotada pelos proprietários em seus imóveis, designa o ambiente como adepto do Self Check- in. Você já tinha ouvido falar desse termo? Sabe o que é?
Podemos explicar o Self Check-in como um modelo de Check-in em que os hóspedes de um hotel, pousada e afins, podem acessar as acomodações sem a necessidade de terem contato com a recepção do hotel. Tudo isso entrando no quarto por meio do uso da Fechadura Smart.
Apesar de ser muito conhecido fora do país, o Self Check-in ainda gera muitas dúvidas entre os anunciantes de aluguel de imóveis no Brasil. Surgem questionamentos do tipo: Como funciona? É seguro? Oferece alguma vantagem?
A Fechadura Smart funciona como uma fechadura tradicional. No entanto, o acesso ao imóvel é liberado através de mecanismos diferentes do habitual. No caso da locação o meio mais utilizado é a utilização de uma senha. E somente quem tem essa senha pode entrar no imóvel ou trancá-lo. Dessa forma, a presença do anfitrião ou funcionário é dispensável.
Para que um hóspede tenha essa autonomia, basta instalar o equipamento na porta de entrada do imóvel. As opções para criação de senha são inúmeras. Confira algumas sugestões:
- Últimos/primeiros dígitos de um documento do hóspede (CPF, RG e entre outros…);
- Data de aniversário do hóspede;
- Programar os sistemas para criar sequência aleatória para cada novo hóspede;
- Gerar a senha aleatoriamente e enviar ao hóspede por SMS de maneira automática.
É muito importante falar com o hóspede sobre esse procedimento antes da estadia. Deixar bem claro o funcionamento do aparelho e qual senha será utilizada. Além disso, explicar os procedimentos a seguir para garantir que ninguém mais terá acesso à combinação informada.
Uma das maiores questões de pessoas que buscam por estadia é sem dúvidas a segurança. E para esses casos, o Self Check-in tem funcionado como uma solução mais eficaz do que as tradicionais. Com a Fechadura Smart, os hóspedes têm mais segurança quanto ao acesso ao imóvel e confiança quanto aos seus pertences.
Em algumas plataformas online de locação, existe um filtro de busca especial para negócios Self Check-in. Caso o móvel tenha essa característica, será priorizado em buscas de clientes que preferem destinos com esse equipamento
Ou seja, esse tipo de serviço diferencia o imóvel dos outros e pode aumentar as reservas justamente por ser um Check-in, mais fácil, prático e, atualmente, mais seguro.
A Fechadura também conta com um ponto muito importante, garante que o locatário não terá problemas como perda das chaves. Assim, acaba-se economizando em aspectos como a troca de fechaduras e a confecção de novas cópias de chaves para substituir as antigas.
O uso da senha é um dos mais comuns no caso de espaços que estão sendo cedidos momentaneamente, porém, não podemos deixar de falar que a Fechadura Smart também pode ser desbloqueada através de biometria, cartão mifare, chave mecânica, e também pelo App G.Smart 4.0 direto de um Smartphone.
Ou seja, com um leque tão grande de benefícios, podemos definir a Fechadura Smart Biométrica Garen como destinada também para controle de empresas, residências, comércios, apartamentos e escritórios.
Quaisquer que sejam os ambientes que buscam mais segurança, tecnologia e praticidade. 🤩
Garen, em todos os momentos com você!